Meio&Mensagem

Rafael Pitanguy

CCO, Y&R

Nasci no Rio de Janeiro e cresci entre Rio, Santiago e EUA, já que meu pai é chileno e minha mãe deu aula por muitos anos nos Estados Unidos. Depois de rodar bastante, voltei e me formei em Publicidade e em Letras. Sou casado com a Mari e pai do Francisco e do Benjamin.

Já são 20 anos trabalhando com criação, no Rio, em Lisboa e São Paulo. Antes de assumir o departamento na Y&R, passei sete anos na Africa, de onde saí como Vice-Presidente de Criação. Entre os prêmios que conquistei como redator, diretor de criação e CCO, estão mais de 45 Leões em Cannes.

Aqui na Young, vem acontecendo muita coisa legal. Só no último ano, vencemos as concorrências de Visa, Raízen e Braskem, fomos uma das mais premiadas tanto no Effie como em Cannes e, aos poucos, estamos construindo um ambiente mais plural e inclusivo. Através do suporte à Escola Rua, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, patrocinando o Young Lions, com ações para aumentar a participação feminina, e mais uma série de iniciativas.

Além de atuar na criação, dou aula na Miami Ad School e sou roteirista de dois longa-metragens. Um deles, “Ponte Aérea”, figurou na pré-seleção do prestigiado Sundance Festival. Há quatro anos, entrei no Global Creative Board da VMLY&R e sou também conselheiro do Conar.

Outros jurados