Meio&Mensagem

Benjamin Yung Jr.

Sócio e Chief Creative Officer, SUNO United Creators

Benjamin é Sócio e Chief Creative Officer da SUNO United Creators. Antes de se juntar ao Guga Ketzer, a Lica Bueno e o Ronaldo Severino para abrir a SUNO, em meados de 2017, ele integrava o time de diretores de criação da AlmapBBDO e foi por dois anos seguidos o segundo diretor de criação mais premiado do mundo no Festival de Cannes. Com mais de 50 leões e inúmeros prêmios em todos os festivais de criatividade do mundo, é difícil imaginar que seu primeiro estágio foi em uma consultoria financeira.

Mas ele é um criativo com um “background” diferente. É formado em Administração de Empresas pela FGV. Em 1997, após uma breve passagem por uma consultoria financeira foi selecionado para o programa de estágio da Unilever, trabalhando com a marca OMO, o maior anunciante da época. Foi uma grande escola de marketing mas após um ano ele decidiu passar para o outro lado da mesa e foi trabalhar em uma agência de propaganda.

Essa mistura de experiências aplicando a critividade na busca de resultados deu certo. Ao longo da sua carreira Benjamin já conquistou 13 Effies, incluindo 5 ouros e o Grand Effie conquistado para Santander com o time de United Creators, já no primeiro ano da SUNO.

Outros jurados