Meio&Mensagem

Adrian Ferguson

Vice-Presidente de Mídia na DM9DDB

Formado pela Anhembi Morumbi em Comunicação Social, Adrian tem sob sua responsabilidade a administração de uma das maiores carteiras de verba de publicidade do país. No comando de um time de 76 pessoas, ele é o responsável pela gestão dos investimentos de marcas como BRF, Vivo, Intel, Banco Itaú, Ambev, C&A Eletrônicos, C&A Moda, Johnson & Johnson, Whirlpool. Em mais de 20 anos de carreira, Adrian acumula vasta experiência no mercado digital e de telecomunicações. Antes de ingressar na DM9DDB, foi vice-presidente de Mídia da Wunderman, agência com foco no trabalho digital de alta performance, e na Fischer, onde teve a oportunidade de, entre tantos projetos para marcas globais, participar de todo o desenvolvimento do SWU, festival de música que se transformou em ícone de evento sustentável no País. Na Agência Africa, atuou como diretor Geral de Mídia, passando, ainda, pela Talent, como diretor de Mídia com destaque para o trabalho feito para a Intelig, que na época ocupava o topo do ranking de anunciantes do País, além de Tigre e Banco Real; e na F/Nazca Saatchi & Saatchi com as marcas Toyota, Zip Net e Skol. Na Almap, acumulou duas passagens nas quais teve a oportunidade de trabalhar com Embratel, Pepsi, Volkswagen, Kibon. Como um dos mais proeminentes talentos de sua geração, Ferguson foi escolhido como um dos três profissionais do Ano em Mídia pelo Caboré 2007.

Outros jurados