Meio&Mensagem

Uma estrela para não esquecer

Prêmio: Shortlist
Categoria: Impacto Positivo – Marcas
Case: Uma estrela para não esquecer
Anunciante: Memorial do Holocausto
Agência: Tech and Soul



Durante o Holocausto, milhares de sobreviventes fugiram para o Brasil.
e foram recebidos no Bom Retiro, tradicional bairro de imigrantes em São Paulo.
E durante anos eles compartilharam suas histórias. Mas com o passar do tempo, devido a idade, restam poucos sobreviventes do holocausto.
Como preservar essa memória do Holocausto
enquanto a intolerância ao redor do mundo e no Brasil só aumenta?
Para preservar a história, em 2017 foi inaugurado o Memorial do Holocausto no Bom Retiro.
Mas suas lições precisavam chegar a todos. Quanto mais jovens conhecendo a verdade sobre uma das paginas mais horríveis da nossa história, maior a chance de entenderem que o ódio não é banal e que esse não pode ser o caminho.
Para ajudar na divulgação do Memorial do Holocausto e aumentar as visitas de escolas públicas e famílias de todo o Brasil,
a comunidade do Bom Retiro se juntou para ajudar, na figura de seu time ilustre: o Corinthians
Fundado em 1910 por trabalhadores imigrantes do Bom Retiro,
o Corinthians é conhecido pela sua paixão e de seus 30 milhões de torcedores.
Eles provaram isso ao romper com a tradição de adicionar estrelas de títulos no uniforme. O time semore foi mais importante que qualquer titulo!!!
Em 2019, no aniversário da Noite dos Cristais,
o Corinthians concordou em trazer de volta uma estrela. Mas uma estrela diferente.
Uma que não representa a conquista mas nos lembra do fracasso da humanidade. Os jogadores entraram em campo com uma estrela de Davi.
Com isso os torcedores aprenderam e recordaram sobre o novo Memorial e a história da Noite dos Cristais. E a mídia também.
Cada mesa redonda esportiva se tornou uma lição de história.
Isso se transformou no noticiário principal até se tornar global, levando a uma carta formal de agradecimento da Ministra da Cultura de Israel. AS VISITAS DE JOVENS DE ESCOLAS DA REDE PUBLICA CRESCERAM 27%

Agência: Tech and Soul
Anunciante: Memorial do Holocausto
Responsável pela peça (Agência): Flavio Waiteman, cco
Responsável pela aprovação (Anunciante): Toive Waiteman, Diretor Memorial do Holocausto
CCO: Flavio Waiteman, Tech and Soul
Diretor de arte: Paulo Ottaviani, Tech and Soul
Redator: Marconi Filho, Techa and Soul
Redator: Fernando Souza, Tech and Soul
Diretor de conta: Claudio Kalim, Tech and Soul
Diretor de operações: Fernando Amino, Tech and Soul
Diretor de marketing: Toive Waiteman, Memorial do Holocausto
Diretor de marketing: Andre Sanchez, Esporte Clube Corinthians

Patrocínio

Apoio

Realização