Meio&Mensagem

Stranger Antenna

Prêmio: Shortlist
Categoria: Brand Experience
Case: Stranger Antenna
Anunciante: NETFLIX
Agência: akqa

Nenhuma outra série depende tanto da nostalgia como Stranger Things. E é por isso que o desafio na hora de comunicar uma nova temporada estava em encontrar um atalho para esta “saudade do que nunca vivemos”. Principalmente pensando que boa parte do target que é muito fã de Stranger Things nem nascida estava nos anos 80.

Todo ano, a marca busca o local flavour para falar com o público nacional – como o caso da segunda temporada – que levou ST para a boca do Sílvio Santos.

Para ligar a nostalgia outra vez– mergulhamos em como os brasileiros interagiam com a TV nos anos 80. Com a programação e com o aparelho em si. Resgatamos um costume em desuso, porém nunca esquecido: o de colocar palha de aço na antena para melhorar falhas da TV de então.
Utilizar a nostalgia, tão característica no fandom do Stranger Things, dialogando com a cultura local foi o meio que utilizamos para aumentar a expectativa e o word of mouth em torno da terceira temporada de Stranger Things.

Criamos o Stranger Antenna, um app que reproduzia esta interação com a telinha e que destravava conteúdos exclusivos da 3a temporada de forma inovadora: aproximando uma esponja de aço da câmera do celular.

O lançamento foi feito quatro dias antes da nova temporada ir ao ar na Netflix. O aplicativo, além de possibilitar que os fãs da série assistissem os conteúdos da terceira temporada em primeira mão foi também o primeiro e único no mundo a simular uma velha televisão dos anos 80, daquelas que precisavam de um chumaço de palha de aço para fazer a imagem pegar com perfeição.

Com o aplicativo, aproximar a esponja de aço do fundo do telefone era a única forma de sintonizar as cenas ainda não lançadas e uma série de outros conteúdos criados exclusivamente para mexer com a nostalgia brasileira.

Agência: akqa
Anunciante: NETFLIX
Responsável pela peça (Agência): Diego Machado, cco
Responsável pela aprovação (Anunciante): Bianca Rosenberg, Diretor de marketing

Patrocínio

Apoio

Realização