Meio&Mensagem

PRICELESS MASKS

Prêmio: Shortlist
Categoria: Branded Content
Case: PRICELESS MASKS
Anunciante: MasterCard
Agência: WMcCann

A Mastercard, pela 1ª vez no Brasil, se tornava patrocinadora de uma liga de E-sports: o Campeonato Brasileiro de League of Legends.
Porém, com o COVID-19, tornou-se difícil realizar uma grande iniciativa no 1o semestre do ano.

Uma oportunidade surgiu: um Streamathon global de 48h organizado pela detentora do jogo com foco em contribuir no combate à COVID-19.
O Brasil teria uma janela de 3h30 na programação e ali a Mastercard poderia mostrar que era parte integrante dessa comunidade, alcançando objetivos de ser percebida como conectada ao mundo dos games, apoiadora dos E-sports e associada ao LOL.

Se a discussão seria o combate ao COVID-19, um grande herói surgia: A MÁSCARA (que passava a ter a confecção de itens reutilizáveis recomendada).

INSIGHT 1
Se quiséssemos a atenção do público, era preciso falar a sua língua
INSIGHT 2
Para falar de máscaras, traremos os experts em customização (os cosplayers já adorados pelo público) e propor a releitura dos personagens do mundo de LOL

Assim nasceu a ideia: PRICELESS MASKS – No LOL, cosplay também é uma forma de proteger a si mesmo e aos outros.

Convocamos 3 cosplayers para serem porta-vozes dessa iniciativa.
Cada um apresentaria seu personagem favorito do jogo, mostrando como desenvolveram suas máscaras inspiradas neles.

As ações:
Teasers informando que algo diferente seria apresentado nos intervalos do evento do dia 30.

No dia do evento, vídeos no estilo de conteúdos familiares à comunidade, onde os cosplayers ressaltavam a importância do uso das máscaras e que era possível se inspirar no LOL para deixá-las com mais personalidade. A customização, com diversos detalhes, foi apresentada e não mostramos apenas as máscaras… cada cosplayer se fantasiou por inteiro, adicionando-a ao look.

Preparamos ainda uma ajudinha para o público a também criar suas próprias máscaras (para si ou para pessoas próximas).
Disponibilizamos acesso aos moldes. Bastava imprimir e seguir as instruções de corte e costura para fazer a sua própria.

Ainda enviamos as máscaras customizadas para os apresentadores do evento, que vestiram as mesmas e reforçavam a importância da ação e da conscientização sobre o seu uso.

Crescemos em todos KPIs definidos (superando algum deles) e ainda sendo parte de quase metade de todas menções sobre o evento, colocando Mastercard verdadeiramente inserida no mundo de League of Legends.

Agência: WMcCann
Anunciante: MasterCard
Responsável pela peça (Agência): Renata Bokel, Vice Presidente
Responsável pela aprovação (Anunciante): Sarah Buchwitz, Vice Presidente
Vice Presidente: Sarah Buchwitz, Mastercard
Diretor de marketing: Leandro Simões, Mastercard
Gerente de marketing: Maria Clara Couto, Mastercard
Vice Presidente: Renata Bokel, WMcCann
Diretor de Planejamento: Acauã Bonifácio, WMcCann
Gerente de Planejamento: Fernando Birche, WMcCann
Diretor de conta: Tom Gil, WMcCann
Diretor de criação: Alexandre Prado, WMcCann
Redator: Rafael Carvalho, WMcCann
Diretor de arte: Diego Silva, WMcCann

Patrocínio

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Realização