Meio&Mensagem

#MeuPrimeiroRenault: Como a ‘Prima’ resgatou o interesse por carro na pandemia.

Prêmio: Shortlist
Categoria: Influencers
Case: #MeuPrimeiroRenault: Como a ‘Prima’ resgatou o interesse por carro na pandemia.
Anunciante: Renault do Brasil
Agência: DPZ&T
Agências envolvidas: Elife, Elife, Elife, Elife

A chegada da pandemia trouxe graves impactos para a venda de carros:
queda vertiginosa no volume, paralisação da produção, concessionárias fechadas e uma enorme disputa pela atenção do cliente com condições varejistas.

Em meio a um cenário tão crítico, como Renault se destacaria ao falar de carros?

Para responder a esse desafio a marca decidiu mapear assuntos que tivessem afinidade com automóveis e pudessem construir uma história verdadeira durante a quarentena.
Percebeu que um dos principais gatilhos para a troca ou aquisição de um novo carro são os ritos de passagem, as mudanças de fases da vida, como o aniversário de 18 anos e que isso coincidia com um importante evento que já reverberava nas redes sociais: #Maisa18.

Mas, como a Renault entraria, de fato, nesta conversa?

Como Maísa já abordava a chegada do seu aniversário com os seguidores, aproveitamos para criar uma fase unbranded sobre seu primeiro carro.
Dias antes do seu níver, ela postou no Twitter sobre o sonho de ter um carro e pediu um help aos fãs sobre as melhores marcas e modelos.

Muita gente ajudou, inclusive Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, embaixadores de Renault, que indicaram a marca.
Algumas montadoras pegaram carona na conversa também, e essa foi a deixa para Renault convidá-la para conhecer seus modelos!

A internet dormiu com esse barulho e acordou com um ainda mais alto: A Maisa havia dito SIM pra Renault nas suas redes sociais.

A marca aproveitou o boom para falar da condição do mês e ganhou até comentário na live de aniversário *.*

Após a marca decidida, agora só faltava escolher o modelo.

Novamente os embaixadores deram a dica nas suas redes sociais, mas Maisa ainda se mostrava indecisa e pediu aos seguidores para ajudá-la a decidir.
Depois de 3 semanas, o momento mais esperado: Maísa posta um vídeo em seu Instagram revelando Captur Bose como sua escolha!
Renault replica, comemorando em seus perfis nas diversas redes.
E a campanha encerra com Maisa passando pela jornada de compra digital do Renault que ganhou de presente. <3 O resultado desse niver bombástico? Mesmo em meio a quarentena, Maisa trouxe o carro de volta pra conversa! Superou expectativas de awareness e interesse, gerando +345% leads só na primeira fase, +89% na segunda e de quebra o título de única montadora entre as 20 marcas mais admiradas pelos jovens brasileiros. #MeuPrimeiroRenault Um projeto 100% social media que sobressaiu a paisagem do varejo e ajudou a vender carro no único ponto de contato disponível no momento – a internet.

Agência: DPZ&T
Agências envolvidas: Elife, Elife, Elife, Elife
Anunciante: Renault do Brasil
Responsável pela peça (Agência): Fábio Montolar Losso, Diretor de atendimento
Responsável pela aprovação (Anunciante): Livia Kinoshita, Gerente de marketing
Diretor de atendimento: Fábio Montolar Losso, DPZ&T
Diretor de criação: Fábio Mozeli, DPZ&T
Chief Strategy Officer: Fernando Diniz, DPZ&T
diretor de mídia: Patricia Alves, DPZ&T
RTVC: Paula Alimonda, DPZ&T
Diretor de marketing: Federico Goyret, Renault do Brasil
Gerente de marketing: Livia Kinoshita, Renault do Brasil
Supervisor de Marketing: Elisa Salgado, Renault do Brasil
Coordenadora de Digital e CRM: Katrin Hubbe, Renault do Brasil
Coordenadora de Mídia: Nathalia Furlan, Renault do Brasil

Patrocínio

Apoio

Realização