Meio&Mensagem

CHEVROLET ONIX. MENOS NUNCA MAIS.

Prêmio: Bronze
Categoria: Veículos
Case: CHEVROLET ONIX. MENOS NUNCA MAIS.
Anunciante: General Motors / Chevrolet
Agência: WMcCann, E/OU MRM
Agências envolvidas: ., Isobar Brasil

Líder há 6 anos, Onix fez história trazendo inovações jamais vistas na categoria. A cada ano a concorrência se movimentava pra se equiparar ao Onix que, além de defender a liderança, Onix precisava se superar, provando que era mais que um carro de volume. O modelo tinha um papel estratégico para a Chevrolet, era a aposta da montadora para construir inovação, confiança e qualidade para marca. A cada ano, precisávamos desconstruir a imagem de que Onix era um carro básico, sem grandes inovações. Enquanto no seu dia a dia o consumidor tinha cada vez mais acesso a tecnologia, quando o assunto era carro popular, ele precisa se contentar com menos. A versão 2020 chegou entregando um modelo mais completo e inovador, com aquilo o que ninguém estava acostumado a encontrar na categoria: a tecnologia WIFI, e o melhor tudo isso sem aumentar o preço do carro.

CONTEXTO: UM SEGMENTO QUE CADA VEZ OFERECIA MENOS E COBRAVA MAIS CARO. O CONSUMIDOR ACABOU RESIGNADO, FAZENDO COM QUE FOSSE CADA VEZ MAIS DIFÍCIL CONVENCÊ-LO QUE ELE REALMENTE PODERIA TER MAIS.

Nosso desafio era provar que, com o novo Onix, era possível ter um carro melhor e mais tecnológico, sem gastar nada a mais por isso. Precisávamos chamar a atenção de um jeito diferente, inovador e que sobretudo trouxesse confiança para a nossa mensagem. O lançamento foi marcado por ações em diferentes frentes, inéditas e um projeto exclusivo das plataformas Globo.

Criamos o movimento #MenosNuncaMais para fomentar um debate sobre o real valor das coisas. 3 personalidades da Rede Globo comandaram uma live pra apresentar os diferenciais do Onix. Da internet, as pessoas foram levadas pro primeiro break do jornal nacional, onde o carro foi apresentado, ao vivo. E a audiência, foi convidada a saber mais sobre o Onix usando outra tela, a do smartphone. Depois disso, o filme “Menos Nunca Mais” provocava as pessoas a refletirem sobre o costume de pagar mais por menos. Pra mudar isso, o Onix era o carro que tinha tudo que você sonhou, mas não encontrava na categoria, sem cobrar mais por isso. Meses depois, trouxemos uma novidade que realmente consolidava Onix: a tecnologia WIFI de série. Ressignificamos as necessidades básicas, a partir de agora, carro sem WIFI não é mais carro.

Após o período de campanha, dobramos a diferença em vendas do segundo colocado, alcançando uma posição inacreditável de market share. Estreamos na categoria de sedans compactos como líderes. Aumentamos a diferença dos concorrentes na percepção tecnologia, dependabilidade e confiança de marca.

Agência: WMcCann, E/OU MRM
Agências envolvidas: ., Isobar Brasil
Anunciante: General Motors / Chevrolet
Responsável pela peça (Agência): RENATA BOKEL, CSO
Responsável pela aprovação (Anunciante): Federico Wasserman, Gerente de Marketing de Conteúdo América do Sul
Diretor Executivo de Marketing América do Sul: Hermann Mahnke, GM
Gerente de Marketing de Conteúdo América do Sul: Federico Wassermann, GM
Gerente de Marketing de Conteúdo Brasil: Paula Saiani, GM
Diretor Geral: Danilo Ken, WMcCANN
Diretor de atendimento: Joana Campanelli, WMcCANN
Diretor de midia: Jodson Ferreira, WMcCANN
Diretor de criação: Fernando Penteado, WMcCANN
Diretor de criação: Eric Sulzer, WMcCANN
Diretor de Planejamento: Leandro Peralta, WMcCANN
Diretor Geral: Ana Leão, Isobar Brasil
Gerente de Planejamento: César Villas Boas, WMcCANN

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