Meio&Mensagem

AVON Power Stay #Veio Pra Ficar

Prêmio: Grand Effie
Categoria: Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
Case: AVON Power Stay #Veio Pra Ficar
Anunciante: Avon
Agência: Wunderman Thompson Brasil, Mutato
Agências envolvidas: zeno, i-Cherry

Com o mercado de maquiagem aquecido por lançamentos o tempo todo, há poucos produtos que realmente se diferenciam por características inovadoras. Longa duração, por exemplo, é um atributo que muitas marcas oferecem há tempos, mas nenhuma conseguiu de fato comprovar o benefício ou se associar a ele.

No contexto de um ano com previsão para a maior audiência da história da Copa do Mundo Feminina, a pauta de luta e representatividade das mulheres estava em extrema evidência. Naquele momento que o mundo inteiro as via conquistando um território historicamente masculino, existia uma conexão para além das emoções geradas pelo esporte.

Ter Marta em campo representava, para muitas mulheres, o reconhecimento de uma história de força, luta e determinação. Marta é própria representação do conceito de resistência.

Nós sabemos que as mulheres brasileiras têm um dia a dia intenso e corrido, mas nem por isso abrem mão de maquiagem, na verdade estão sempre em busca de produtos que tenham a mesma resistência que elas para essa jornada.

Para conseguir comprovar à essas mulheres a maior durabilidade do mercado, colocamos o Batom Power Stay nos lábios de Marta para jogar as partidas pelo Brasil e o mundo pôde acompanhar ao vivo o teste que levou o produto ao seu limite de resistência por 90 minutos de futebol e muito suor.

Quando Marta marcou o 1×0 contra a seleção italiana e seria consagrada a melhor artilheira do mundo no futebol masculino e feminino, conversas sobre resistência feminina dividiram espaço com a curiosidade das pessoas pelo batom que resistiu aos jogos. De repente, toda a internet e muitos veículos de imprensa ao redor do mundo estavam comentando sobre o momento e nosso batom se tornou “o batom da Marta”.

Além do ganho em earned mídia e das milhares de menções à AVON nas redes sociais, os resultados da campanha surpreenderam ao revelar que AVON vendeu 3x mais unidades do Batom Power Stay do que o planejado. Outro fruto dos resultados foi o aumento da participação da marca no nicho de batom, segmento que vem enfrentando queda nos recentes anos.

O Batom Power Stay foi a ferramenta que ajudou a unir e apresentar os nossos principais protagonistas: o lançamento com a maior durabilidade do mercado, a rainha Marta, e o esporte feminino como sinônimo de alto desempenho. Essa equação foi fundamental para tangibilizar o conceito de Power Stay que #veiopraficar e responder aos desafios.

Agência: Wunderman Thompson Brasil, Mutato
Agências envolvidas: zeno, i-Cherry
Anunciante: Avon
Responsável pela peça (Agência): Juliana Meirelles Barbosa, Diretor de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): Danielle Bibas, Marketing Vice President – Avon Brasil
head of art: Talita Cardoso, JWT
Redatora: Ariane Polvani, Wunderman Thompson
Head of Global Business: Larissa Zucatelli, Wunderman Thompson
Executiva de Conta: Ana Frank, JWT
Diretora de Mídia: Vanessa Pupato, Wunderman Thompson
Gerente de Planejamento: Annelize Conti, Mutato
Head de Comunicação com Consumidores: Lucas Fajardo, Avon
PR & Content Coordinator: Miguel Marsicano, Avon
Gerente Mídia e Digital: Diego Santelices, Avon
Diretor de criação: Danilo Janjacomo, Wunderman Thompson

Patrocínio

Apoio

Realização