Meio&Mensagem

The Game of Thrones Project

Prêmio: Shortlist
Categoria: Branded Content
Case: The Game of Thrones Project
Anunciante: Claro
Agência: TracyLocke

Ano após ano, os combos da NET sempre foram vendidos com a seguinte equação: features X preço. As pessoas não assinam a NET pelo número de canais. Os novos consumidores estão interessados só naquele programa ou naquela série e é exatamente isso que precisa se tornar a estrela de um projeto. Então, como criar uma nova forma de vender esses produtos?

Transformar o conteúdo, os simbolismos e toda paixão dos fãs de Game of Thrones em uma poderosa arma de vendas de assinaturas da NET a partir dos mais diversos meios.

Foram meses de estratégia para fazer com que produtores, influenciadores e as principais lojas trabalhassem juntos e em sincronia com a última temporada da série. Uma onda que nunca mais se repetiria. Para maximizar o potencial de vendas e reverberação do projeto entre fãs da série, criamos 3 soluções complementares:

Solução 1 de 3

PROBLEMA
“2 anos depois, ninguém lembra de p*&%@ nenhuma”

SOLUÇÃO
Transformamos o que seria uma campanha tradicional em um recap da série co-criado com o maior produtor de cultura pop da internet: o OMELETE, uma das vozes mais relevantes quando o assunto é GOT.

Solução 2 de 3

PROBLEMA
“Fala sério: ninguém compra produtos NET nas lojas Claro”

SOLUÇÃO
Transformamos as principais lojas da Claro em uma experiência épica de fogo e gelo.

Solução 3 de 3

PROBLEMA
“Cá entre nós, ninguém vai falar da NET nas redes sociais, só de Game of Thrones”

SOLUÇÃO
Transformamos o controle da NET num objeto de desejo nas redes sociais inspirado num dos maiores ícones da série: o Ovo de Dragão Targaryen. Um controle com redesign exclusivo que funcionava apenas na NET.
Enviamos um controle para os maiores clientes-influenciadores do assunto, como Omelete, Jovem Nerd, Fernanda Paes Leme (que fez uma festa para a estréia da 8ª temporada) e Carol Moreira, ex-omelete. Também utilizamos o controle como ação de CRM, o Ovo se tornou premiação de sorteio entre assinantes HBO.

Agência: TracyLocke
Anunciante: Claro
Responsável pela peça (Agência): Pipo Calazans, CEO
Responsável pela aprovação (Anunciante): Diego Fernando Tovar Angel, Gerente de Comuniação
Atendimento: Flávia Cotrim, TracyLocke
CEO: Pipo Calazans, TracyLocke
Criação: Luciane Mônaco, TracyLocke
Design: Nickolas Vieira, TracyLocke
Criação: Thiago Dias, TracyLocke
Criação: Pedro Paoliello, TracyLocke
CSO: Jader Crivelaro, TracyLocke
LAB: Guilherme Machado, TracyLocke
VP Experience: Breno Ferreira, TracyLocke
Produção: Rodrigo Rosete, TracyLocke

Patrocínio

Apoio

Realização