Meio&Mensagem

Tem Hora Pra Tudo

Prêmio: Shortlist
Categoria: Telecomunicações
Case: Tem Hora Pra Tudo
Anunciante: Telefônica Brasil S.A.
Agência: Africa

Hoje em dia, vivemos grudados aos nossos celulares. As pessoas nunca estiveram tão conectadas como hoje em dia.

Diante desse contexto, a Vivo entendeu que existia uma dualidade muito clara à respeito do celular: ao mesmo tempo em que trás muitos benefícios, o uso excessivo estava atrapalhando as pessoas em alguns momentos. Ao mesmo tempo em que as pessoas se conectavam com tudo, elas não se conectavam verdadeiramente com nada.

Como uma marca de conexões, a Vivo entendeu que mais do que quantidade, era preciso se preocupar com a qualidade do uso que as pessoas fazem de seus celulares.

Para tal, a marca decidiu provocar uma reflexão e convidar cada um a se conectar por inteiro ao que realmente importa em cada momento. Isso significava inclusive deixar o celular de lado quando ele não era importante. Afinal, cada conexão, seja tecnológica ou não, tem a sua hora e a sua vez.

Assim surgiu o #TemHoraPraTudo. Um conceito que sensibiliza o público a partir de situações reais e capazes de gerar identificação para estabelecer um elo emocional com as pessoas. Cada asset trazia pessoas escolhendo deixar o celular de lado para aproveitar o momento presente – seja estar com o filho, namorar, conversar com os amigos, comer ou assistir a um show.

Com uma postura corajosa de líder, e sem nenhuma alteração nos planos ou em outro formato de comunicação, a Vivo cresceu em recomendação, preferência e custo-benefício.

Contrariando a percepção geral das pessoas sobre as operadoras de telefonia, a Vivo foi reconhecida como uma marca mais honesta e transparente, comprometida com a sociedade e que melhora a qualidade de vida das pessoas.

Um posicionamento que só aumentou o valor da marca e fez toda a diferença para as pessoas e para o negócio.

Agência: Africa
Anunciante: Telefônica Brasil S.A.
Responsável pela peça (Agência): Vitor Amos, Diretor Geral de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): Felipe Santini, Gerente Sênior de Conteúdo e Comunicação
Diretora de Imagem e Comunicação: Marina Daineze, Telefônica Vivo
Gerente Sênior de Conteúdo e Comunicação: Felipe Santini, Telefônica Vivo
Diretora-executiva de Criação: Sophie Schönburg, Africa
VP de Planejamento: Rodrigo Maroni, Africa
Diretor-geral de Planejamento: Aldo Pini, Africa
Vice President of Customer Service: Vitor Amos, Africa
Diretora de Planejamento: Mariana Teixeira, Africa
Supervisora de Planejamento: Anna Galisi, Africa

Patrocínio

Apoio

Realização