Meio&Mensagem

SKY Especialista em Entretenimento

Prêmio: Shortlist
Categoria: Eficácia de Longo Prazo*:
Case: SKY Especialista em Entretenimento
Anunciante: SKY
Agência: FCB Brasil

A categoria de TV paga já foi setenciada a morte, os principais players são gigantes das telecomunicações – Net, Claro, Oi, Vivo, que além do serviço de TV paga oferecem o serviço “combado” de banda larga, celular e telefone, além de TV, enquanto SKY oferece apenas o serviço de TV paga, o que poderia ser nossa maior fraqueza foi a chave para nossa estratégia de sucesso.

Posicionamos a marca como a Especialista em Entretenimento, se apropriando do core business da categoria, os melhores entre os competidores.

São 8 anos consecutivos construindo esse posicionamento, sem sucumbir a tentação da mudança mesmo com o maior investimento em mídia da concorrência, com a entrada de novos players oferecendo serviço via streaming, ou durante a maior crise politico econômica que o Brasil já enfrentou.

São 8 anos consecutivos com Gisele Bündchen protagonizando as maiores superproduções do cinema mundial, interagindo com os personagens mais icônicos e provando pro target que somos os especialistas da categoria.

E os resultados vieram, mesmo com a categoria derretendo sua base de assinantes, a Netflix e os players de streaming ganhando cada vez mais relevância, SKY é a marca mais lembrada pelos brasileiros no Prêmio Top of Mind, são 7 vezes consecutivas, todas as vezes desde o surgimento da categoria no prêmio. Com essa estratégia de longo prazo nós aumentamos em 4,5 vezes o faturamento da empresa e crescemos a base de assinantes em 68% de 2011 até hoje, assim nos tornamos a segunda maior marca da categoria e a primeira colocada entre as operadoras com transmissão através da tecnologia via satélite.

Agência: FCB Brasil
Anunciante: SKY
Responsável pela peça (Agência): Luana Azeredo, Head de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): Alexander Rocco, Diretor de marketing
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro, FCB Brasil
VP de Atendimento: Elton Longhi, FCB Brasil
Head de Planejamento: Luana Azeredo, FCB Brasil
Diretor de atendimento: Pedro Fuhrer, FCB Brasil
Diretor de Planejamento: Rafael Martins, FCB Brasil
VP de Mídia: Fábio Freitas, FCB Brasil
Diretora de mídia: Cristina Omura, FCB Brasil
Diretor de marketing: Alexander Rocco, SKY
Gerente de marketing: Claudia Benvenuti, SKY
VP de Marketing: Gustavo Fonseca, SKY

Patrocínio

Apoio

Realização