Meio&Mensagem

O Original Fica

Prêmio: Shortlist
Categoria: Bebidas Alcóolicas
Case: O Original Fica
Anunciante: Diageo
Agência: CP+B Crispin Porter & Bogusky

Esse é um case sobre o desafio da RECONEXÃO emocional com o consumidor e a RELEVÂNCIA em um terreno já dominado.
Smirnoff Ice havia perdido protagonismo, afinidade e vendas. Os motivos foram a falta de investimentos, a substituição da fórmula original de produto e a ascensão de Skol Beats. Era preciso retomar o trabalho de marca para estancar a queda nas vendas.
O carnaval é o maior evento para o consumo massivo de bebidas alcoólicas. Nesse momento, a Ambev conta com quase todos os ambulantes vendendo exclusivamente seus produtos. Além disso, a verba investida em Skol Beats chegava a ser 3x maior que a de Smirnoff. Então, como ser relevante em um terreno já dominado?
Inspirados na tendência dos revivals e remakes, em que as pessoas recriavam elementos do passado (cultura pop) para revivê-los de um jeito cool no presente, entendemos que Smirnoff Ice deveria exaltar criativamente o valor do ORIGINAL, uma vez que que já havia retomado a fórmula inicial do produto.
Usando o conceito de “A NOVIDADE QUE VOCÊ JÁ CONHECE”, convidamos o consumidor a participar de experiências que o reconectavam ao passado, mas da maneira refrescante e cool que o presente merecia. Foram dois momentos: O LANÇAMENTO, que contemplava filme, OOH, digital e evento proprietário; e O CARNAVAL, quando criamos a Pochete Cooler, feita de material térmico, com espaço para 2 latinhas e muito estilo, a principal ação do case.
Tivemos resultados além do esperado para uma marca que perdia protagonismo, afinidade e vendas. Batemos recorde em sell out, crescemos em market share e ganhamos o coração do consumidor.

Agência: CP+B Crispin Porter & Bogusky
Anunciante: Diageo
Responsável pela peça (Agência): Mahira Oliveira, Planning Director
Responsável pela aprovação (Anunciante): Vanessa Kalache, Marketing Manager

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