Meio&Mensagem

#ConviverTransforma

Prêmio: Shortlist
Categoria: Impacto Positivo – Marcas
Case: #ConviverTransforma
Anunciante: Google
Agência: W3haus

Historicamente, o Brasil vem liderando o ranking mundial de assassinatos de pessoas trans, consequência da falta de informação, preconceito e marginalização. A plataforma Google acaba sendo um refúgio onde as pessoas podem pesquisar sobre o tema. E, no momento em que um governo ultraconservador tomava posse e essa comunidade se sentia ainda mais ameaçada, cabia à marca se posicionar e trazer informações e sensibilização acerca do assunto.

Todas as etapas da campanha foram cocriadas com mais de dez pessoas trans. Juntos, identificamos que estimular a convivência entre pessoas trans e cis era essencial para combater o problema, mudando percepções e abrindo oportunidades. Dessa premissa, surgiu o conceito #ConviverTransforma.

Assim, usamos todas as plataformas de Google para incentivar a convivência trazendo informação de qualidade e protagonismo de pessoas trans, dividida em 4 pilares: normalizar, contextualizar, sensibilizar e educar. Com um tema complexo, não poderíamos cair em uma abordagem única. Mais de 120 conteúdos foram criados, entre Doodle (ilustração no campo de busca), manifesto, vídeo hero, conteúdos educativos e um War Room em que pessoas trans tomaram conta do perfil oficial de Google no Twitter, tirando dúvidas e trocando experiências com pessoas da comunidade e potenciais aliados.

A campanha trouxe resultados expressivos em percepção de marca (ser considerada uma marca que apoia a diversidade e inclusão é estratégico para o Google globalmente) quanto em interesse pela causa, com o tema disparando em relevância no Google Trends, reações positivas e a hashtag sendo apropriada como oficial da causa.

Agência: W3haus
Anunciante: Google
Responsável pela peça (Agência): Larissa Langer Magrisso, VP de Criação e Conteúdo
Responsável pela aprovação (Anunciante): José Porto, Head of Creative
Conteúdo: Ana Carolina Kley Vita, W3Haus
VP: Esteban Walther, Google
Atendimento: Ianara Petruci, W3Haus
Vice Presidente de Estratégia Digital: Kim Farrel, Google
Conteúdo: Lili Ennes, Brooke
Creator: Luca Scarpelli,
Executivo: Nicole Cassiano, Google
Diretor de arte: Vitor Coutinho, W3Haus
Criação e Conteúdo: Yggy Escobar, W3Haus
Head of Creative: Zé Porto, Google

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