Meio&Mensagem

Coca-Cola – Tudo Pronto?

Prêmio: Shortlist
Categoria: Copa do Mundo
Case: Coca-Cola – Tudo Pronto?
Anunciante: Coca-Cola
Agência: J. Walter Thompson
Agências envolvidas: Kolab

A Copa do Mundo da Fifa na Rússia tinha chegado, mas a energia no coração dos Brasileiros não estava com o brilho de sempre.
A derrota por 7 a 1 na Copa realizada no Brasil ainda não tinha sido superada, e nós ainda estávamos nos recuperando, com medo de viver a mesma decepção de novo.

O Brasil precisava de alguém que levantasse o astral e preparasse os brasileiros para torcer. E a Coca-Cola assumiu esse desafio, mas não sozinha. Uma fila de marcas queria entrar em campo também. Para acompanhar os fãs e o vencer barulho das marcas apostando alto no potencial da Copa do Mundo, a Coca-Cola tinha que chegar diferente.

Por isso, numa decisão estratégica, a Coca-Cola mudou o foco da comunicação para antes do campeonato, fugindo do clutter da Copa do Mundo, e fazendo uma promoção que acompanhava a jornada do consumidor desde o início. Uma promoção que puxava o consumidor para o clima de Copa do Mundo numa lógica quase de custo-benefício: se alguém não estava a fim de participar da promoção por causa da Copa do Mundo, participaria pela qualidade da premiação.

Com uma mecânica simples, que permitia o envio de pin codes até pelo celular, o consumidor sabia se havia ganhado um prêmio na hora que abria sua Coca-Cola. E, mesmo que não tivesse sido contemplado, ainda concorria semanalmente ao sorteio de uma casa no valor de R$ 300 mil, com tudo pronto para torcer para o Brasil. As casas atraíam todos os perfis de engajamento com a Copa do Mundo, enquanto outros prêmios respondiam aos interesses únicos de cada um:

Para os Anfitriões, coolers de chão e itens para servir. Para os Festeiros, coolers e speakers bluetooth. Para os Engajados, latas decoradas e frigobares. Para os adolescentes, videogames.

A Promoção Casa Nova com Tudo Pronto para Torcer conseguiu, em 2 meses, ser a com maior número de participações da história da Coca-Cola BR e fazer da Coca-Cola a marca mais associada à Copa de 2018, com 75% de associação.
Pra ser melhor, só se fosse o ano do hexa.

Agência: J. Walter Thompson
Agências envolvidas: Kolab
Anunciante: Coca-Cola
Responsável pela peça (Agência): Gisele Bambace, Planning Director
Responsável pela aprovação (Anunciante): Yugo Motta, IMC Sr Manager
Head of Planning: Stella Pirani, J. Walter Thompson
Head of Client Services: Felipe Giacon, J. Walter Thompson
Planning Director: Gisele Bambace, J. Walter Thompson
CEO: Ricardo John, J. Walter Thompson
IMC Jr Manager: Carla Dart, Coca-Cola Brasil
IMC Director: Beatriz Bottesi, Coca-Cola Brasil
Media Group Director: Stella Lopes, J. Walter Thompson
Account Manager: Jayme Neto, J. Walter Thompson

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