Meio&Mensagem

Chuva de Dinheiro Extra

Prêmio: Shortlist
Categoria: Serviços Financeiros
Case: Chuva de Dinheiro Extra
Anunciante: HELP!
Agência: PULLSE

O cenário financeiro no fechamento/início do ano, com foco em aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos, é dependente das variáveis de reajuste do salário mínimo – que impacta em toda a cadeia de pagamentos do INSS – seja para cima ou para baixo, as pessoas podem ficar com um pouquinho a mais de dinheiro ou uma parcela a menos. Na virada do período referido, o reajuste do salário mínimo foi para cima – sendo ajustado logo em seguida pelo novo governo, com uma pequena redução – ou seja, o limite de crédito do público sobre. Logo, falamos de um momento sensível para o mercado de crédito quanto à atenção das necessidades do tomador
Quando falamos do setor de ofertas de crédito e serviços financeiros destacamos a presença de gigantes do mercado em termos de investimento de mídia (Crefisa, Itaú, Bradesco) propiciando um cenário altamente competitivo em termos de exposição em busca da atenção do consumidor.
Nosso grande desafio para a virada do ano de 2018 e o começo de 2019 se tratava de como conseguir impactar os tomadores de crédito em um momento altamente disputado do mercado, com um investimento pesado dos grandes players do setor, trazendo esse consumidor para o momento de conversão e contratação do DINHEIRO EXTRA Help!
O Brasil, como qualquer outro país tropical, é dominado pelas chuvas torrenciais de verão – principalmente no final do ano, até “as águas de março” fechando o verão – que se tornam o grande assunto dos noticiários e enchem a cabeça das pessoas de preocupação, ou seja, a previsão do tempo é sempre um ponto de atenção.
Percebemos que nossa grande concorrência em termos de exposição de mídia não estava ligada aos players da concorrência, mas, aos dois principais assuntos que tomam a mente dos brasileiros no final do ano; as chuvas e o planejamento financeiro, a partir disso interrompemos o preenchimento desta ficha para anunciar; chuvas, tempestades e aguaceiros de DINHEIRO EXTRA na HELP!.
Para dar vida a Chuva de Dinheiro Extra HELP! buscamos nos integrar à estética dos noticiários e plantões de emergência nos intervalos comerciais, transformamos nossa comunicação em parte dos noticiários nacionais e regionais, sempre que entrava um break lançávamos a nossa previsão do tempo logo em seguida; Tempestades de dinheiro, Furacões de boletos, etc. No Espírito Santo, obtivemos um ROI de R$11,75 para cada real investido em Dezembro de 2018, primeiro mês da campanha. Além disso, obtivemos um aumento de 38% nas vendas, superando a meta em 18%, dentro do período da campanha (DEZ-MARÇO)

Agência: PULLSE
Anunciante: HELP!
Responsável pela peça (Agência): Samuel Wuo, Diretor de operações
Responsável pela aprovação (Anunciante): Renata Medeiros, Gerente de marketing

Patrocínio

Apoio

Realização