Meio&Mensagem

Aproxime – Copa América

Prêmio: Shortlist
Categoria: Serviços Financeiros
Case: Aproxime – Copa América
Anunciante: MasterCard
Agência: WMcCann
Agências envolvidas: MOMENTUM, Jeffrey Group, Bem São Paulo, E/OU MRM

A Mastercard tinha um imenso desafio: aumentar diferenciação tendo como foco a tecnologia Contactless. Isso num cenário em que diversos players estavam explorando o assunto.

Outra importante questão: a tecnologia era uma realidade para o mercado, mas não na vida das pessoas.
Era preciso ainda ser referência no patrocínio da Copa América, trabalhar assets globais (como Messi e Neymar) e fortalecer a proposta da marca entre todos os públicos (bancos, consumidores, etc). Com isso, atingir recorde histórico em seu principal indicador de marca.

A solução surgiu a partir da união de 3 insights:
#1 Muitas marcas falam de Contactless. Mas ninguém se apropria;
#2 É com o termo APROXIME (presente nas maquininhas) que as pessoas efetivamente se aproximam de Contactless;
#3 Ser brasileiro é ser próximo, ainda mais no futebol.

Está aí: nos apropriar de “APROXIME” liberava todo potencial de conexão entre as PESSOAS+CONTACTLESS+COPA AMÉRICA+MASTERCARD.

E o potencial do APROXIME foi realmente comprovado logo no início da campanha, quando optamos por tirar nosso protagonista de campo. O que poderia ser uma dificuldade foi convertida em novas e ricas ideias, justamente pela força e amplitude do conceito.

Através de diversas ações, demos vida ao conceito e aproximamos os públicos à Mastercard.
Das mais emblemáticas:
Com a força agregadora do conceito, começamos algo que não tem preço: aproximamos crianças em tratamento no Hospital de Amor à Seleção e à Copa.
Na abertura, 17 crianças já em fase avançada de recuperação tiveram a oportunidade de entrar em campo com seus ídolos.

E, para aproximar aquelas que ainda não podiam fazer essa viagem, desenvolvemos inovadores robôs de telepresença. Assim, desde Barretos, elas participaram dos treinos e entraram junto aos atletas. Ativações que, transformadas em conteúdos, foram heroes de nossa campanha.

Exercitando juntos o emocional e funcional da campanha, trouxemos brasileiros, argentinos e peruanos, curtindo a Copa América – e aproveitando ainda mais através da facilidade da tecnologia. Para reforçar a Mastercard como referência em Contactless, desenvolvemos um tutorial e peças muito objetivas valorizando seus principais benefícios.

Com o APROXIME, o resultado não podia ser outro: superamos todos os desafios e fomos campeões junto com os brasileiros.

Agência: WMcCann
Agências envolvidas: MOMENTUM, Jeffrey Group, Bem São Paulo, E/OU MRM
Anunciante: MasterCard
Responsável pela peça (Agência): Renata Bokel, Vice Presidente
Responsável pela aprovação (Anunciante): SARAH BUCHWITZ, Vice President Marketing & Communications – GeoSouth
Vice Presidente de Planejamento: Luciana Padovani,
Diretor de Planejamento: Acauã Bonifácio, WMcCann
Gerente de Planejamento: Fernando Birche, WMcCann
Diretor de Contas: Tom Gil, WMcCann
Diretora Geral de Mídia: Patrícia Calheiros, WMcCann
Diretor de criação: Alexandre Prado, WMcCann
Criação,Criação: Rafael Carvalho, WMcCann
Diretor de arte: Diego Silva, WMcCann
Redator: Felipe Lermen, WMcCann
Diretor de arte: Francisco Oliveira, WMcCann

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