Meio&Mensagem

A diversão não pode esperar

Prêmio: Shortlist
Categoria: Bebidas Não Alcóolicas
Case: A diversão não pode esperar
Anunciante: HNK IND. BEB. LTDA
Agência: Talent Marcel

Quando a Heineken comprou a Brasil Kirin, herdou um ativo do fundo do baú: Itubaina. A companhia viu na força dessa marca um grande potencial para expandir sua participação no segmento mainstream de refrigerantes, o maior e mais competitivo.

Foi aí que aquela nostalgia dos velhos tempos, que era a grande força da marca, acabou se tornando um dos maiores desafios. Como expandir o target e convencer quem tem aquele imaginário antigo, do líquido docinho para criança, que Itubaína pode ser uma substituta das grandes marcas de refrigerante? Ou como atrair quem nem nostalgia de Itubaina tinha e vive o hoje e o agora, como os jovens e jovens adultos?

Para reposicionar Itubaina e lançar o novo sabor Guaraná dentro desse contexto, desenhamos um novo espaço de marca e a campanha “Perseguição”

Itubaina seria a marca a encorajar as pessoa a priorizarem a diversão independente do momento de vida, trazendo de volta para a mesa a obstinação por viver experiências divertidas que temos na infância: porque se tem uma coisa que não pode esperar na vida, é diversão.

A urgência em se divertir e provar o novo guaraná Itubaina deu a tônica da campanha. Mais do que falar de diversão, a jornada foi desenhada para divertir, chamar atenção e gerar experimentação.
Foram mais de 30 diferentes peças digitais, formatos geolocalizados, outdoors interativos e a peça mãe uma produção de 90 segundos que é quase um filme curta-metragem e se desdobrou em diversas pílulas depois.

Com linguagem de cinema e recheada de easter eggs de clássicos da cultura pop, a campanha deu o que falar e pouco depois do lançamento, deixou o share de itubaina e o valor da marca com um sabor tão incrível quanto do novo guaraná, com um delicioso gosto do sabor saboroso.

Agência: Talent Marcel
Anunciante: HNK IND. BEB. LTDA
Responsável pela peça (Agência): Gabriela Zacarelli Soares, Diretora Geral de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): Eduardo Picarelli, Diretor de marketing
Chairman: José Eustachio, Talent Marcel
Gerente de Atendimento: Michele Sibille, Talent Marcel
Diretora Geral de Planejamento: Gabriela Soares, Talent Marcel
Diretor de Planejamento: Douglas Duarte Nogueira, Talent Marcel
Gerente de Planejamento: Pedro Spadoni, Talent Marcel
Gerente de mídia: Rafael Takeshita, Talent Marcel
Diretor de marketing: Eduardo Picarelli, Heineken Brasil
CEO: João Livi, Talent Marcel

Patrocínio

Apoio

Realização