Meio&Mensagem

Effie Brasil elege campanhas vencedoras de 2020

A 13° edição do prêmio concede 30 troféus a 20 campanhas, que receberão Ouros, Pratas ou Bronzes no dia 17 de novembro, quando também será eleito o Grand Effie

Renato Rogenski
26 de outubro de 2020 - 12h11

O case mais premiado desta edição é “Méqui”, da DPZ&T para McDonald’s, com quatro troféus (Crédito: divulgação)

Em um ano repleto de desafios em termos de criatividade e desempenho, analisar, rememorar e celebrar trabalhos de comunicação são verbos que podem inspirar o mercado na busca de soluções em tempos complexos. Neste contexto, o Effie Awards Brasil 2020 vai entregar 30 troféus para 20 cases. As agências que receberão o maior número de prêmios neste ano são: Suno United Creators, com oito troféus, DPZ&T, com seis, Wunderman Thompson, com cinco, WMcCann, com quatro e Leo Burnett Tailor Made, com três. O case mais premiado desta edição é “Méqui”, da DPZ&T para McDonald’s, com quatro troféus. Outros três cases conseguiram três prêmios cada: “Vivi Guedes”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, “Power Stay #Veio Pra Ficar”, da Wunderman Thompson para Avon e “Performance. Do digital pra Globo”, da Suno United Creators para iFood.

As graduações de prêmio para cada campanha (Ouro, Prata ou Bronze) serão reveladas somente no dia 17 de novembro. Na ocasião, também serão conhecidos os vencedores dos prêmios especiais Agência do Ano e Anunciante do Ano, além do Grand Effie, que ainda não foi escolhido. Vale lembrar que a disputa envolvendo os ganhadores de Ouro só ocorre momentos antes do evento de premiação, que fecha a terceira e última etapa do Effie Awards Brasil, seguindo o padrão global. A primeira fase foi realizada nos dias 22 e 23 de setembro, quando os jurados definiram o shortlist. Na segunda, que aconteceu no dia 14 de outubro, um segundo júri definiu os prêmios de Ouro, Prata e Bronze.

Com foco no reconhecimento de trabalhos que unem criatividade e resultados, o Effie Awards foi criado em 1968 pela American Marketing Association (AMA) e é organizado anualmente no Brasil pelo Grupo Meio & Mensagem. A etapa brasileira é um dos eventos regionais que conta pontos para a competição global do Effie Worldwide

No total, os 154 participantes do júri avaliaram cada projeto inscrito em quatro critérios: estratégia, execução, resultado e criatividade. Nesta edição, os jurados premiaram um pouco mais da metade da lista de finalistas do festival, cuja soma contou com 58 cases. Também foi ampliado o Insight Report, lançado em 2018. Agora, o material que compila o feedback geral dos jurados sobre as campanhas será entregue a todos os inscritos. Assim, agências e marcas podem receber informações sobre os pontos altos e baixos de cada campanha, com insumos úteis como referência para a produção e a inscrição de campanhas no futuro.

Confira abaixo a lista de cases vencedores:

“Méqui”, da DPZ&T para McDonald’s, 4 troféus, em Comércio e Varejo, Brand Experience, Reputação Corporativa e Branded Content

“Vivi Guedes”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, 3 troféus em Veículos, Influencers e Media Content Partnership

“Power Stay #Veio Pra Ficar”, da Wunderman Thompson para Avon, 3 troféus, em Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene, Branded Content e Marketing Sazonal

“Performance. Do digital pra Globo”, da Suno United Creators para iFood, 3 troféus, em Serviços Gerais, Data Driven e Media Content Partnership

“A gente vai errar”, da Suno United Creators para Santander, 2 troféus, em Serviços Financeiros e Impacto Positivo – Marcas

“Vivi Guedes: das telas para a vida real. A maior influenciadora digital do Brasil é personagem de novela!”, da Globo para Globo, em Inovação

“Fome de Mc”, da DPZ&T para McDonald’s, em Alimentos

“Vai no Gás”, da Wunderman Thompson para Coca-Cola, em Bebidas Não Alcóolicas

“Gino-Canesten: mais PPK, menos tabu”, da Wunderman Thompson para Bayer, em Produtos Gerais

“Som do Silêncio”, da Artplan para Secom, em Sem Fins Lucrativos

“Vem ser feliz na sua casa própria”, da Suno United Creators para Santander, em Serviços Financeiros

“Chevrolet Onix. Menos nunca mais”, da WMcCann para General Motors, em Veículos

“Cresce o bolo e espalha a cobertura”, da Suno United Creators para iFood, em Branded Content

“A nova data no calendário bancário”, da Suno United Creators para Santander, em Eficácia de Longo Prazo

“Mascotes impossíveis”, da WMcCann para MasterCard, em Impacto Positivo – Marcas

“Americanas – Pode Conferir que tá valendo”, da WMcCann para Americanas, em Marketing Sazonal

“Doritos: orgulho não se cancela”, da AlmapBBDO para Pepsico, em Marketing Sazonal

“Especial de Natal – Juntos a Magia Acontece”, da WMcCann para Coca-Cola, em Media Content Partnership

“Whopper de diamantes”, da Tracy Locke para Burger King, em Promoções

“#CBOVoltou”, da DPZ&T para McDonald’s, em Alimentos

 

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