Meio&Mensagem

Raul Doria

Sócio-Diretor, Produtor Executivo, CINE

Raul Doria iniciou sua carreira como jornalista. Em 1982, ingressou na publicidade, onde dirigiu duas das maiores agências da época: MPM e SGB. Entrou na área de produção em 1985, como diretor-geral da Miksom Vídeo, sendo um dos pioneiros da produção independente no Brasil. Produziu novelas e programas, de forma independente, para as redes Bandeirantes, Manchete, Record e SBT, conquistando neste período duas medalhas de Ouro no Festival de TV de Nova Iorque. Fundou a CINE em 1994. Autor do argumento do documentário musical “Coração Vagabundo” tendo produzido também o documentário “Jair 30”, a comédia “Sildenafil” e “Ninguém Ama Ninguém por Mais de Dois Anos”. Participa ativamente da indústria de comunicação no Brasil, tendo sido membro do comitê organizador do IV e do V Congresso Brasileiro de Comunicação.

Foi ainda presidente da APRO, Associação Brasileira de Produções de Obras Audiovisuais entre 1998 e 2002 em colegiado com Andrea Barata Ribeiro e Pedro Buarque de Holanda, sócios da O2 Filmes e Conspiração, onde participa como Conselheiro até a data de hoje, 2019.

Raul Doria participa ativamente da indústria de comunicação no Brasil, tendo sido membro do comitê organizador do IV Congresso Brasileiro de Comunicação, em 14 de julho de 2008, e do V Congresso.
É Suplente de Diretoria no SIAESP de 25 de setembro de 2018 a 25 de setembro de 2021.

Outros jurados