Meio&Mensagem

Maria Lúcia Antonio

Gerente de Marketing e Comunicação, FCA Latam

Maria Lúcia Antonio, Gerente de Marketing e Comunicação da FCA Latam, atua em todo o planejamento estratégico de comunicação e marketing para as marcas Fiat, Jeep, Dodge, Ram, Chrysler, Alfa Romeo, Maserati, Abarth e Mopar na América Latina.
Graduada em História pela UFMG com pós-graduação em Administração e Marketing pela Fundação João Pinheiro, tem mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário. Atuou na Maxitel/TIM como uma das responsáveis pela transição da marca Maxitel para TIM e participou da expansão da empresa para todo o Brasil.
Na Fiat há 15 anos, colaborou no desenvolvimento de importantes projetos, como a campanha multiplataforma com a Rede Globo protagonizada pela personagem Vivi Guedes, personagem interpretada pela atriz Paolla Oliveira na novela “A Dona do Pedaço”. Recentemente, ela também participou da campanha “Seu Instinto é Jeep “, em que a marca, mais uma vez, quebrou barreiras e trouxe dois filmes publicitários com versões idênticas: um com um protagonista do sexo masculino e outro com uma protagonista do sexo feminino.
Além destas campanhas, ela também ajudou a desenvolver o carro conceito Fiat Mio, apresentado em 2010, no Salão do Automóvel, em São Paulo. O projeto criou uma plataforma online para gerar conversas sobre o carro do futuro com os consumidores. Foram cerca de 11 mil ideias vindas de mais de 160 países que fizeram parte do briefing para a materialização do automóvel. Por sua inovação na comunicação com consumidores, em 2011, o case foi apresentado no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Ela também co-assina a campanha “Vem pra Rua”, que se tornou referência popular durante as manifestações políticas de 2013.

Outros jurados