Meio&Mensagem

Federico Goyret

Diretor Marketing, Renault Brasil

Graduado em Engenheiro Industrial e pós-Graduado pelo HEC-Montreal e INSEAD-Paris, Federico Goyret atua há mais de 15 anos nas áreas de Marketing e Comerciais no mercado automotivo. Iniciou sua carreira na Ford Argentina e posteriormente ingressou na Renault Argentina construindo sua carreira passando por diversas áreas do Marketing e Vendas. Em 2017, assumiu o cargo de Diretor de Marketing na Renault, no Brasil, sendo responsável pela gestão e estratégia da marca, confecção do plano comercial, estratégia de produto e pela distribuição.
NA sua gestão em 2018 a Renault foi indicado como “Anunciante do ano” ao prêmio Caboré 2018, ganhou o prêmio “Marca Digital do ano” para a Revista Autoesporte e foi eleito como um dos “10 profissionais de Marketing” mais destacados do ano, pela Meio & Mensagem.
Junto com sua equipe de publicidade e sua agência DPZT, criou algumas das campanhas mais eficientes, mais inovadoras e de maior impacto no mercado, incluindo “Caverna do Dragao” para Renault Kwid Outsider 2019 produzindo o primeiro live action do celebre desenho animado; “Sereia” para Renault Captur 2018, com a participação estelar de Marina Ruy Barbosa. Criou a maior campanha promocional na história da indústria automotriz Brasileira – ganhadora do prêmio “Campanha Promocional” do ano 2018 pela LIDE – apresentando 100 carros “Girou, Ligou, Ganhou” conjuntamente com Mc Donalds e a embaixadora de marca, Anitta. Recentemente executou a campanha “Aposta” para Renault Stepway onde a estratégia de virar o famoso cabelo de Marina Ruy Barbosa louro por 1 semana para encarnar uma agente secreta, campanha essa que virou novamente um trending topic no Brasil. O Stand da Renault no Salão do Automóvel 2018 virou o mais mencionado nas redes sociais e na mídia online segundo pesquisa da Prime Research, destacado pelo inovador Instagram Studio que serviu de Content Creation Hub para todos os influencers e celebrities da marca.
Contribuindo com a confecção da estratégia de marca e estratégia comercial, nos últimos 2 anos a Renault cresceu mais de 47% colocando-se pela primeira vez na história entre as 4 maiores e foi destaque como “Empresa do Ano” na categoria Auto Indústria 2019 pelo prêmio “Melhores e Maiores” de revista Exame 2019.

Outros jurados