Meio&Mensagem

Carlos Henrique Nascimento

Diretor de Comercialização e Negócios, TV Cultura

Com grande experiência na área comercial em redes de televisão, Carlos Henrique Nascimento é Diretor de Comercialização da TV Cultura desde julho deste ano. Na emissora pública, o executivo tem o desafio de incrementar e desenvolver a área comercial e a captação de recursos, adotando inovações nas estratégias de vendas e agregando novas fontes de receitas. Incluem-se sob sua gestão as atividades de merchandising, licenciamentos, plataformas digitais e ações correlatas.
O profissional trabalhou mais de 30 anos na Rede Globo, tendo sido seu último cargo na empresa o de Diretor da Central Globo de Desenvolvimento Comercial. No posto, Nascimento respondia pelo planejamento e execução de projetos multiplataformas, tendo sob sua responsabilidade cerca de 120 profissionais e a gestão de 35% da receita da Rede Globo no Brasil. No exterior, ainda pelo Grupo Globo, participou de importantes negociações comerciais em países como EUA, Portugal, Angola e Japão.
Ganhador do Prêmio Caboré – Profissional de Veículo 2013, Carlos Henrique, há mais de uma década, lidera a concepção e desenvolvimento de ferramentas e projetos de comunicação integrados, incluindo as plataformas digitais e antecipando tendências.
O profissional também se destaca pela liderança na conquista de novos clientes, projetos publicitários envolvendo complexos stakeholders da cadeia de Negócios em Comunicação, como empresas anunciantes, grandes agências de propaganda, empresas de Live Marketing e Promoção, operadoras de TV por assinatura, promotores de eventos, produtoras, fornecedores e produtos de naturezas diversas, gravações no Brasil e no exterior, transmissões ao vivo e venda de patrocínios com expressivas receitas.

Outros jurados