Meio&Mensagem

Marcelo Lobianco

CEO, Sapient AG2

Marcelo Lobianco é CEO da Sapient AG2, hub consultivo de transformação digital do Grupo Publicis desde 2015.  Trabalha com digital desde 1996 e acumula passagens por grandes agências, veículos de comunicação e empresas de diversos setores. Em sua trajetória, Lobianco trabalhou com marcas como Coca-Cola, Xerox e Gillette e atuou em agências como Y&R e McCann Erickson (hoje W/McCann).

Em 1999, fundou a própria agência de marketing digital, na qual ficou até 2002.

Foi diretor de marketing no Shoptime.com e da Americanas.com e também passou pela Abril e o iG antes de chegar ao Interactive Advertising Bureau (IAB), como vice-presidente executivo.

Em 2014, assumiu como Head of Sales do Facebook, desenvolvendo as áreas de retail e e-commerce.

Na Sapient AG2 comanda um time de 150 profissionais especialistas em comunicação, inovação, tecnologia e performance. Também foi responsável pelo lançamento da startup Deepline (de Media Ad Tech) e da Prodigious (Produção Digital).

Outros jurados