Meio&Mensagem

Hugo Rodrigues

Chairman & CEO, WMcCann

Estudioso em consumo e comportamento do consumidor, Hugo Rodrigues foi escolhido pelo grupo americano Interpublic para suceder Washington Olivetto no comando da WMcCann. O convite foi aceito em novembro de 2017, depois dele ter liderado uma das maiores viradas do mercado publicitário, ao levar a Publicis do décimo ao segundo lugar no ranking das agências brasileiras.

Para Hugo, a publicidade é um dos caminhos mais eficazes para o desenvolvimento de marcas, produtos e serviços. Sempre com o olhar voltado para as constantes transformações da comunicação e como isso impacta os resultados dos trabalhos, ele entende que os clientes, mais do que ansiar, precisam cada vez mais de retornos rápidos. Esse perfil contribuiu para que fosse eleito por duas vezes consecutivas um dos três publicitários mais admirados pelos clientes, segundo levantamento da consultoria espanhola Agency Scope, que ouviu 405 anunciantes.

Em 2016, Hugo também entrou para o ranking dos Top 3 CEOs do mundo da Creativepool, rede social voltada à indústria criativa global. Vencedor de três Prêmios Caboré, foi eleito, em 2017, Empresário/Dirigente da Indústria da Comunicação; em 2016, Presidente da Agência do Ano e, em 2014, Profissional de Criação. Também foi nomeado um dos publicitários mais influentes do Brasil pela revista GQ.

Em aproximadamente seis meses de gestão, Hugo tem transformado o perfil da agência, adaptando-a às transformações exigidas pelo novo cenário mundial da comunicação e do marketing, mudanças estas que se traduzem na criação de um novo modelo de trabalho e na conquista de novas contas, como Americanas.com, L’Oréal Digital, Chevrolet Varejo, Estácio, entre outras, refletindo-se também em prêmios como o 1º Grand Prix conquistado pela WMcCann no Wave Festival e o Leão de Prata recebido no Cannes Lions 2018. Hugo já recebeu outros 17 Leões no Festival de Cannes para clientes como Heineken, Procter&Gamble, Swatch, Nestlé Purina, Chevrolet, tendo sido, inclusive, convidado para ser um dos representantes brasileiros no mesmo festival como jurado por duas vezes.

Outros jurados