Meio&Mensagem

Guilherme Jahara

CCO, F.biz

Guilherme Jahara começou a sua carreira no mercado publicitário em 1993. Artplan, F/Nazca Saatchi & Saatchi, AlmapBBDO, Publicis Brasil, DDB Brasil e Leo Burnett são algumas das agências onde atuou antes de assumir o cargo de CCO (chief creative officer) da F.biz, posição ocupada desde janeiro de 2014. Durante esse período, já criou para marcas reconhecidas como os maiores anunciantes do Brasil: Jeep, Volkswagen, Fiat, Subaru, Audi, AB-Inbev, Unilever, Samsung, Motorola, Itaú, Nestlé, entre outros. Jahara soma a conquista de 35 Leões no Festival de Cannes, além de prêmios no D&AD, One Show, Clio, London Festival, The Andys, Effies, El Ojo Iberoamérica, Wave Festival, Fiap e Clube de Criação. Está entre os diretores de arte e de criação mais influentes e respeitados do mundo, segundo listas organizadas pelo Advertising Age, Creativepool, Abramark (Academia Brasileira de Marketing) e Associação Brasileira de Publicidade (ABP). Em 2016, ganhou o prêmio Caboré na categoria Profissional de Criação. Participa ativamente como jurado e palestrante dos principais festivais internacionais e centros acadêmicos, além de ter presença em instituições do setor.

Outros jurados