Meio&Mensagem

Eduardo Lorenzi

Copresidente, Publicis Brasil

Eduardo Lorenzi iniciou a sua carreira na Talent há 21 anos. Em seguida, foi para a Neogama/BBH, onde passou dez anos atuando como Head of Planning Latam até se tornar sócio da agência. Indicado três vezes a Profissional de Planejamento do Ano (em 2011 e 2015 no Caboré e em 2013 pela APP), assumiu o comando da Publicis em 2017, ao lado de Miriam Shirley, depois de trabalhar por quase três anos como VP de Planejamento da agência. Nesse período, o executivo foi responsável por cases como o reposicionamento de Bradesco, o reposicionamento de Carrefour, a plataforma “Pessoas Reais, Opiniões Verdadeiras” (que ajudou a Chevrolet a alcançar a liderança de vendas), e “The Cliché” (o filme mais visto de todos os tempos na história da Heineken no mundo, também vencedor de três Leões em Cannes). Em sua trajetória, Lorenzi já integrou o júri dos mais prestigiados prêmios de estratégia e efetividade, como o Effie Brasil, o Effie Worldwide e o Jay Chiat Strategy Awards. Ele também foi presidente do Grupo de Planejamento entre 2011 e 2013 e membro do Conselho da instituição entre 2013 e 2017. Hoje, é membro do Comitê de Ética do Conar.

Outros jurados