Meio&Mensagem

Diego Machado

Creative Director, AKQA São Paulo

Diego Machado atualmente co-lidera o estúdio de São Paulo da AKQA.
Aos 27 anos, inaugurou o escritório da empresa inglesa no Brasil. Desde então, liderou projetos para parceiros como Google, Netflix, Converse, Nike e desenvolve o braço da AKQA Casa para projetos musicais e artísticos como Usher, Elton John, Lady Gaga e o próprio AKQA Stage.

Entre os diversos prêmios recebidos pela a agência, foi nomeado Young Innovator pelo Google & The Drum em 2017.

Diego tem trabalhado na concepção do que seria o futuro de agências criativas. Recentemente inaugurada, a AKQA Casa é um ambiente focado nas pessoas e na comunidade. Onde mentes criativas, de quaisquer discipinas (músicos, artistas, escritores, poetas, etc ) são bem bindos para co-criarem com criativos da agência. O espírito de co-criação é extendido aos clientes que frequentemente se reunem para encontrar soluções criativas para quaisquer tipos de briefings. Além do espírito criativo, a arquitetura se destaca. O projeto acaba de ser premiado pela World Architecture como um dos projetos mais invodores do ano.

Em 2013, foi reconhecido como o Diretor de Arte mais premiado no Festival de Cannes Lions. E, juntamente com Hugo Veiga, foi reconhecido pelo Ad Age como ‘Creatives You Should Know’. A dupla também atingiu o recorde de 23 leões (por 5 projetos diferentes). Incluindo o primeiro Gran Prix de Titanium para a America Latina com o Dove Real Beauty Sketches.

Este trabalho que se tornou o video viral mais assistindo no youtube de todos os tempos com mais de 165 milhões de visualiazações, e nomedo pela Time como melhor comercial de 2013.

Outros jurados