Meio&Mensagem

Rafael Davini

VP de Ad Sales da ESPN Brasil

Hoje VP de Ad Sales da ESPN Brasil, Rafael tem mais de 30 anos de ampla experiência nas vendas de publicidade e marketing de negócios, trabalhou em empresas como Grupo Estado, Globosat, Turner Broadcasting, Terra e VIACOM, contribuiu relevante para o alcance dos objetivos e sucesso das estratégias comerciais.
Participação ativa na evolução dos meios de comunicação e os mercados de vendas de anúncios – mídia impressa, TV paga, Internet – e, tendo contribuído para o desenvolvimento de soluções que agregam conteúdo e tecnologia. Participou no StartUp da Divisão da Apple chamada iAd para a America Latina como managing Director.
Profundo conhecimento do mercado brasileiro e latino-americana de mídia. Reconhecida capacidade de liderança, relacionamento interpessoal, e estruturação de equipes de alto desempenho, bem como a integração de diferentes setores para o sucesso dos objetivos de negócio. Alta capacidade de desenvolver e executar estratégias comerciais, com o objetivo de servir plenamente as necessidades do cliente; ampla visão do portfólio oferecido; aumento da participação de mercado e reforço da presença e reconhecimento dos meios de comunicação. Prática bem sucedida na concepção das oportunidades de negócios, com base na integração das possibilidades de mídia, as necessidades dos clientes e as tendências do mercado.
Ampla contribuição para o desenvolvimento, fortalecimento e representatividade dos setores Reconhecido, com participação ativa na representativos Câmaras e Associações, tais como Pay TV por Assinatura (ABTA), Advertisers (CONAR & CENP) e Internet (IAB presidente 2013/14), com a participação ativa na temas estratégicos e de ampla repercussão na opinião pública.

Outros jurados