Meio&Mensagem

Perguntas Frequentes

O sistema de inscrição irá abrir 02 de julho de 2018. Para inscrições antecipadas favor contatar atendimentoeventos@grupomm.com.br

 

 

Prazos e taxas

– Inscrições antecipadas* – 15 de junho a 30 de junho de 2018 – R$ 4.200,00
– Inscrições regulares – 01 de julho a 10 de agosto de 2018 – R$ 4.500,00
– Inscrições estendidas – 11 de agosto a 22 de agosto de 2018 – R$ 5.400,00
A taxa de participação é cobrada por cada inscrição feita em cada categoria. Portanto, a participação de um mesmo case em duas categorias implica no pagamento do valor de duas inscrições.
O pagamento da taxa de inscrição poderá ser realizado por qualquer cartão de crédito ou através de boleto bancário.
*As inscrições antecipadas poderão ser adquiridas via o e-mail atendimentoeventos@grupomm.com.br e não é preciso saber quais categorias  irão se inscrever, apenas a quantidade; e o envio desses cases deverá ser feito através do sistema até 10 de agosto, caso passem este prazo, haverá a cobrança da taxa de urgência normalmente (R$900,00)

Quem pode participar

Agências e anunciantes com campanhas ou ações de marketing individuais que tenham sido executadas no Brasil entre 01 de janeiro de 2017 e 30 de junho de 2018, ainda que tenham sido iniciadas em data anterior ou encerradas posteriormente

Categorias 2018

GERAIS:
1. Alimentos (in natura, embutidos, carnes, enlatados, chocolates, balas, doces, bolachas, snacks, congelados, massas, grãos, molhos, temperos, condimentos, oleaginosos,etc)
2. Bebidas Alcóolicas (cerveja, whisky, espumante, vinho, run, vodka, licor, conhaque,etc)
3. Bebidas Não Alcóolicas (água, refrigerante, suco, achocolatado, yogurte, energético, leite, chá, café,etc)
4. Comércio e Varejo (lojas físicas ou virtuais de roupas, calçados, brinquedos, eletrodomésticos, joalherias, papelaria, etc)
5. Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene (cosméticos, perfumes, shampoos, condicionadores, tinturas, sabonetes, desodorantes, hidradantes, cuidados pessoais e serviços de bem-estar como salões de beleza, spas, programa de perda de peso, etc)
6. Eletrônicos e Bens Duráveis (dispositivos de áudio e vídeo como TV, equipamento de som, celular, câmeras, computadores, laptops, tablets, linha branca, construções, etc)
7. Outros Produtos (produtos de consumo, produtos industriais e intermediários, matérias-primas e afins, limpeza, moda, medicamentos, etc)
8. Sem Fins Lucrativos (serviços sociais e de utilidade pública, excluídas as campanhas políticas eleitorais, desde que o anunciante seja uma organização sem fins lucrativos)
9. Serviços (serviços de qualquer natureza, exceto serviços financeiros ou de telecomunicações)
10. Serviços Financeiros
11. Serviços de Telecomunicações
12. Veículos (auto, moto, caminhão, acessórios como combustíveis, baterias, pintura e serviços automotivos)

ESPECIAIS:
1. Branded Content (cases onde as marcas e produtos tenham obtido resultado através de branded content, utilizando os mais diversos canais – digital, tv, ativação, branded experience – desde que tenham gerado algum conteúdo e que tenham resultados significativos para a marca ou negócio do anunciante)
2. Copa Do Mundo (cases para estratégias de marketing criadas para a Copa do Mundo de 2018. Deve ser detalhada a estratégia usada e a comprovação de que os resultados foram alcançados)
3. David X Golias (cases de marcas pequenas, novas, emergentes ou regionais que disputam mercado com grandes marcas líderes. Para companhias que entraram em um novo segmento de produto ou serviço ocupado por grandes e bem estabelecidos competidores. Os participantes nessa categoria devem detalhar o desafio de negócios, o ambiente competitivo e como obtiveram sucesso contrariando as probabilidades). Obs.: não podem participar submarcas de grandes empresas.
4. Data Driven Idea (cases onde foram utilizados dados e tecnologia para identificar e corresponder os públicos certos à mídia certa nos momentos certos).
5. Eficácia de Longo Prazo* (os reultados devem datar de no mínimo 2015, pois é necessário apresentar resultados de pelo menos 3 anos; cases vencedores podem voltar a participar depois de transcorridos 3 anos.)
6. Lançamentos (novas marcas, produtos ou serviços)
7.  Promoções (cases em que um benefício adicional específico tenha sido determinante para os resultados alcançados)
*O vencedor de ouro em Eficácia a Longo Prazo não participará da competição pelo Grand Effie.

Novidades:

– Julgamento de Shortlist: Seguindo o padrão do Effie Global, a partir deste ano teremos 3 rounds de julgamento, o 1º será a definição do shortlist, o 2º definição de ouro, prata e bronze, e o 3º o Grand Effie; Deste forma as agências terão uma chance a mais de pontuar no ranking Nacional e no Effie Index com os pontos de shortlist.
– Insight Report: A partir de 2018 as agências poderão efetuar a compra de um relatório com os feedbacks dos jurados, para que possam compreender o desempenho de seus cases. Os relatórios já solicitados no momento da inscrição terão um valor de R$700,00/case; caso seja solicitado apenas após a finalização dos julgamentos será cobrado um valor de R$900,00.
– Quantidade de inscrições x Insight Report: Nós iremos presentear as agências que inscreverem a partir de 5 cases com 1 Insight report, caso a agência inscreva a partir de 12, terá direito a 6 insights reports.
– Mudanças nas categorias: A categoria Serviços foi desmembrada em serviços de telecomunicações e serviços em geral; sendo que serviços financeiros ainda continua como uma categoria separada.
A categoria olimpíadas foi excluída, e em seu lugar entramos com a categoria Copa do Mundo.
Temos uma nova categoria: Data Driven Idea, que premia cases onde foram utilizados dados e tecnologia para identificar e corresponder os públicos certos à mídia certa nos momentos certos.

 

 

Patrocínio

Apoio

Realização