Meio&Mensagem

GÜD – Busca Dogues

Prêmio: Bronze
Categoria: Impacto Positivo – Marcas
Case: GÜD – Busca Dogues
Anunciante: Güd
Agência: J. Walter Thompson Brasil

O mercado pet no Brasil é visto como um dos segmentos que mais crescem no Brasil. Isso acontece porque nós, somos fanáticos por animais de estimação. Não é exagero. Atualmente, existem mais cachorros do que crianças recém-nascidas no Brasil.

Em meio a esse cenário, temos Güd. Uma marca lançada em 2017, que possui uma proposta de negócio diferente dos demais players da categoria. Um e-commerce para venda de produtos, conectando produtor e consumidor (um modelo de negócio que não é necessariamente uma vantagem).

Em uma categoria bem consolidada, com concorrentes bem estabelecidos, precisávamos fazer com que Güd se destacasse e conseguisse se conectar com seu público. A forma que encontramos para isso, foi utilizar uma causa de bastante relevante: adoção de cães abandonados. Porém, esbarrávamos em um problema. A Pedigree já era conhecida nesse território, devido a sua iniciativa “Adotar é tudo de bom”.

Precisávamos pensar em uma nova maneira de explorar essa causa. De maneira leve, engraçada e digital, assim como a marca Güd.

Assim surgiu o Busca Dogues. Em parceria com ONG Clube dos Vira-Latas e o Google, criamos uma plataforma que utilizava os erros de digitações mais comuns na busca pelas raças para promover a adoção de cãezinhos abandonados que (agora) possuíam o nome daquelas raças mal escritas.

Como resultado, o site do Busca Dogues teve 85 mil acessos durante o período da campanha e aumentamos em 742% a adoção de cãezinhos da ONG Clube dos Vira-Latas (até aqueles que não participaram da campanha foram adotados).

Nossa campanha ganhou tanta repercussão que fomos notícia nos principais portais de notícias do país (UOL, Estadão, G1, Yahoo, Galileu, entre outros), e viramos reportagem em um dos maiores telejornais da televisão brasileira (SP-TV na Globo) e influenciadores de peso como Claudia Leitte e Karina Bacchi endossaram nossa campanha. Tudo isso de maneira orgânica.

Assim, conquistamos 15 milhões de impressões em mídia, tivemos um ganho de mais de R$2 milhões em earned media e, de quebra, aumentamos em 40% a base de seguidores no Instagram de Güd, sem mencionar, o aumento de 12% no brand awareness.

Através de uma plataforma de adoção simples e eficaz, aumentamos a visibilidade de Güd na categoria, que possibilitou conectar a marca com consumidor, e cãezinhos de ruas com novas famílias.

Agência: J. Walter Thompson Brasil
Anunciante: Güd
Responsável pela peça (Agência): Gisele Bambace, Planning Director
Responsável pela aprovação (Anunciante): Lorena Luz, Marketing analyst
Account Manager: Suelen Vizzotto, J.Walter Thompson
Account Executive: Bianca Lopes, J.Walter Thompson
President: Ricardo John, J.Walter Thompson
Copywriter Creative: Rafael Miessi, J.Walter Thompson
Art Director: Micael Moran, J.Walter Thompson
Creative Director: Cassio Moron, J.Walter Thompson
Media Manager: Stella Lopes, J.Walter Thompson
Marketing analyst: Lorena Luz, Güd

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